turibuloAs Casas Santo Onofre surgiram em 3 de setembro de 1984, por iniciativa do engenheiro civil Ubiratan Castro e sua esposa a publicitária Suely Castro, a primeira unidade foi instalada no centro de São Luis, estado do Maranhão.

Antes da fundação da empresa, o senhor Ubiratan Castro era professor de física e matemática nos principais colégios da capital maranhense e também, era estudante de engenharia civil, enquanto a dona Suely Castro era professora de colégio de ensino primário, prestando serviços em várias escolas municipais da capital do estado, ambos eram provenientes de famílias simples.

Em 1984, eles já estavam com 3 anos de casados, um filho pequeno, e um sonho, ter o próprio negócio. Foi quando em um determinado festejo de Santo Onofre, uma determinada médium orientou o casal a colocar uma loja com o nome de Santo Onofre, para comercializar produtos religiosos, a médium disse que eles seriam bem sucedidos e que a Casa de Santo Onofre é sempre repleta de muita luz e prosperidade.

A médium falou que a Casa de Santo Onofre, no plano espiritual, é muito visitada e que muitas pessoas vão pedir socorro a casa desse respeitável santo. Por orientação de outra pessoa, o nome da empresa ficou apenas Casa Santo Onofre, denominação adotada por quase 30 anos.

A dona Suely Castro resolveu então arriscar, e pediu licença do serviço público para se dedicar a empresa, e desde 1984, nunca mais voltou a dar aulas nas escolas públicas, passando a se dedicar de forma integral a empresa.

Em 1987, o senhor Ubiratan Castro colou grau como engenheiro civil, e desde então passou a se dedicar de forma exclusiva a empresa, juntamente com a dona Suely Castro.

A empresa foi se estruturando e novas unidades foram montadas, uma fábrica de produção foi instalada em 1996, passando a empresa a ter sua produção própria e não mais comprando velas de outros estados.

Em 2001, a fim de buscar novos conhecimentos para a empresa, a dona Suely Castro, ingressou no curso de Publicidade e Propaganda, colando grau em 2005. Nessa época, a empresária adquiriu novos conhecimentos e pode fazer com que muitos de seus colegas de faculdade se envolvessem com a sua empresa e desde então, passou a ter uma orientação precisa sobre todas as ferramentas necessárias para que a empresa melhorasse a sua imagem no mercado.

A empresa vem se consolidando, como referência em artigos religiosos e variedades, em todo o estado do Maranhão. Possuiu uma carta de clientes nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, e Ceará. E parceira com várias empresas das regiões Sudeste e Sul.

Em agosto de 2014, tomada de surpresa a dona Suely Castro adoeceu e poucos dias após se internada veio a passar para o plano espiritual, deixando um legado de muitas lutas, e a empresa que ela se dedicou por quase 30 anos no comando dos seus filhos.